A escola Pública Merece Respeito

Observe a indignação de um pai de aluno matriculado em escola particular do estado de São Paulo. Notícia UOL.

Professor. Sebastião Miguel

“Infelizmente não posso pagar escola particular para o meu filho. Ele estuda em Colégio Público. Se todos os pais de um bom poder aquisitivo evitassem colocar seus filhos em escolas particulares e se juntassem a nós para protestar e exigir do Governo uma Escola Pública decente e de alto nível, aliás que é a OBRIGAÇÃO dele fazer, nossas forças seriam somadas e com certeza a situação da Educação no Brasil seria bem diferente do que é hoje. Isso também se aplica aos Planos de Saúde, Segurança, etc.”

O cidadão acima tem toda razão. As instituições privadas se mantêm em forte crescimento devido o mau desempenho da escola pública. Ele coloca a culpa no governo que não investe na educação para que esta possa ter um ensino de qualidade. Somente a sociedade é capaz de mudar a realidade de um sistema falido.
Uma escola de alto Nível como bem mencionou o cidadão; é o espaço que todos nós queremos para colocar nossos filhos.
Este espaço que é um dos pontos de encontro de jovens de todas as idades, no mínimo deveria oferecer segurança e lazer – itens que faltam nas instituições públicas de todo país, principalmente em São Paulo – sendo a maior cidade da América latina.
Realmente o Governo tem a obrigação de oferecer um estudo de qualidade para nossos filhos, tem a obrigação de prestar contas à população e, acima de tudo, ser mais investigativo em relação à pasta da educação – colocando pessoal competente para dirigir a secretaria da educação e por fim investir em segurança; a fim de evitar que os alunos possam se envolver com drogas e outros elementos maléficos à sua formação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: